domingo, 10 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães!


Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito
Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você....


Essa música eu didico a minha mãezinha que nesse momento se encontra tão longe de mim e tbm dedico pra todas as mães.


Que tal preparar esse bolo de morango para festejar esse dia tão especial...?
Vamos à receita...
BOLO DE MORANGO PARA O DIA DAS MÃES

Ingredientes:


- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 3 xícaras (chá) de açucar
- 1 xícara (chá) de amido de milho
- 6 gemas - 1 xícara (chá) de manteiga ou margarina
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 6 claras em neve Para a calda:
- ½ lata de leite condensado
- ½ xícara (chá) de leite Para o recheio:
- 1 litro de creme de leite batido em chantilly
- 2 caixas de morangos em fatias Para decorar:
- Chantilly e morangos

Preparo:

Na vasilha da batedeira coloque açucar, gemas e margarina (temperatura ambiente). - Bata até obter um creme esbranquiçado. Desligue. Junte o leite, o amido e a farinha. Misture com uma espátula e bata a seguir. Desligue. - Incorpore as claras em neve e o fermento em pó. Coloque em assadeira redonda, untada e polvilhada. - Leve ao forno pré-aquecido em 150ºC e após pré-aquecer, mude para 180ºC por 35 a 40 minutos. - A seguir, corte em 3 partes, coloque a 1º parte sobre uma assadeira e regue com a calda. - Espalhe o chantilly e distribua os morangos cortados em fatias. Recoloque a parte retirada. Repita a operação. - Sobreponha a 3ª parte retirada do bolo. Decore com chantilly e morangos. Retire da forma e acomode em um prato para o bolo. Leve para gelar por 15 minutos. Calda - Em um recipiente coloque o leite condensado e o leite. Misture.

Dica: se desejar mais sabor acrescente gotas de baunilha ou açucar de vanille.

Nenhum comentário:


"Parafuso" com molho napolitano

"Parafuso" com molho napolitano

Bolo de chocolate

Bolo de chocolate

Mousse de ameixa

Mousse de ameixa

Carne com legumes e arroz

Carne com legumes e arroz

Farofa Natalina

Farofa Natalina

Marcadores

Dúvidas e Sugestões? Use o formulário abaixo


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Você poderá gostar de

Música na cozinha