quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Saborosa sopa

Estamos no período de chuvas no Amazonas e já que o inverno é taxado como a estação das comidas calóricas e dos quilinhos a mais. Mas não precisa ser assim. As sopas e os caldos podem resolver esse problema, já que são saudáveis, preparados com uma série de ingredientes nutritivos e, ao mesmo tempo, aquecem o corpo, dando aquela sensação gostosa de bem-estar. As sopas podem ser preparadas com vários ingredientes benéficos, como legumes, verduras e carnes. E para dá início a nova categoria de sopas e caldos, hoje começarei com essa saborosa sopa.

Para fazer essa deliciosa sopa vamos precisar de 300 g de acém cozida e desfiada, macarrão de sêmola com ovos, 1. e 1/2 litro de água, 1 sachê de caldo de legumes, 2 dentes de alho espremidos, pimenta-do-reino a gosto, coentro e cebolinha picados, 1 unidade de tomate, 1 cebola, pimentões verde, amarelo e vermelho - opcional, 2 ou 3 batatas, sal a gosto.

Como preparar: Em uma panela de pressão, coloque o acém, meio litro de água, alho, pimenta-do-reino e o sachê de legumes e cozinhe em fogo alto por 25 minutos após o início da fervura. Retire do fogo, desfie a carne e reserve... No caldo do cozimento coloque as batatas e o restante da água e cozinhe em fogo médio com a panela semitampada, acrescente o macarrão e os temperos... Quando o macarrão estiver no ponto, junte a carne e retire do fogo e sirva em seguida.

Um comentário:

Enquanto houver estrela !!! disse...

Oie...faz um tempão que não te visito...a sopa parece deliciosa.
E vc como está tudo bem por ai ??? bjão
Mazé/Sampa


"Parafuso" com molho napolitano

"Parafuso" com molho napolitano

Bolo de chocolate

Bolo de chocolate

Mousse de ameixa

Mousse de ameixa

Carne com legumes e arroz

Carne com legumes e arroz

Farofa Natalina

Farofa Natalina

Marcadores

Dúvidas e Sugestões? Use o formulário abaixo


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Você poderá gostar de

Música na cozinha