sábado, 5 de dezembro de 2009

Biscoitos de Natal com cobertura de glacê

Agora o ritmo é totalmente natalino. E nada melhor do que uma boa receita para dar início a nossa coletânea especial de fim de ano. Esta é especial por vários motivos. Primeiro porque estes biscoitos de Natal são realmente uma delícia. Eles também não são difíceis de fazer. E, para mim, não há nada que lembre mais o espírito das festividades dessa época do ano e hoje vamos aprender a fazer biscoitos incríveis e também é uma ótima dica para presentear quem você ama.



Ingredientes

300 g de manteiga em temperatura ambiente
1 kg de farinha de trigo
6 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
Gotas de essência de baunilha
1/2 Kg de açúcar
Opcional: Acúcar cristal e Canela em pó para polvilhar por cima dos biscoitos
Ou se preferir use apenas a cobertura de glacê depois de pronto

Como Preparar

Coloque todos os ingredientes numa tigela. Começando pela farinha e depois o restante dos ingredientes, vá misturando aos poucos com as mãos até agregar bem. Transfira para uma superfície lisa devidamente enfarinhada, polvilhe mais um pouco de farinha de trigo por cima da bola de massa e sove delicamente até que ela fique com uma boa consistência e lisinha, nem muito mole e nem firme demais. Separe um pouco da massa e abra com o rolo. A expessura da massa vai depender do seu gosto. Com a massa bem fininha os biscoitos ficaram crocantes e durinhos. Massa mais espessa os biscoitos ficaram macios. Recorte a massa com os cortadores de sua preferência. Arrume-os na forma deixando um espaço de 5 cm entre cada um. Não precisa untar a fôrma uma vez que a massa leva bastante manteiga e isso evita que os biscoitos grudem na superfície da mesma. Se preferir polvilhe com açúcar cristal e canela por cima e leve para assar em forno médio, até dourar.

Para a cobertura use Glacê real


Ingredientes

1 clara de ovo
300 g de açúcar impalpável (um tipo mais fino do que o açúcar de confeiteiro)
1 colher (café) de suco de limão ou ácido cítrico
Se preferir use corante alimentício

Modo de Preparo

Coloque a clara e uma colher de sopa de açúcar na batedeira em velocidade baixa e acrescente o restante do açúcar aos poucos. Adicione o suco de limão e suba a velocidade por 10 minutos. Para tingir, utilize corante em gel.
DecoraçãoFaça o contorno do biscoito com o glacê real e bico perlê número 2 ou 3. Se aparecerem bolhas, fure com um palito. Deixe secar.

Prontinho... Agora você pode embalá-los em embalagens de sua preferência e presentear

Nenhum comentário:


"Parafuso" com molho napolitano

"Parafuso" com molho napolitano

Bolo de chocolate

Bolo de chocolate

Mousse de ameixa

Mousse de ameixa

Carne com legumes e arroz

Carne com legumes e arroz

Farofa Natalina

Farofa Natalina

Marcadores

Dúvidas e Sugestões? Use o formulário abaixo


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Você poderá gostar de

Música na cozinha