quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Taça da felicidade

Como de costume, todo mês de dezembro posto receitas para as festas de fim de ano e, hoje reiniciaremos com essa deliciosa taça da felicidade que meu amigo Marcelo Abreu postou em seu blog Pérolas da desgustação, há exatamente um ano atrás. Ideal fazê-la para sobremesa de ano novo. Chega de tanto bla, bla, bla e vamos ao que interessa, a receita.


Ingredientes gerais

01 kg de polpa de cupuaçu
02 latas de creme de leite
03 latas de leite condensado
01 pudim de leite
200 ml de geléia de cupuaçu
100 ml geléia de brilho
200 ml de leite
01 lata de pêssegos grande
02 kiwis
01 caixa de morangos
01 cacho de uvas
01 pacote de biscoitos tipo champanhe

Ingredientes do pudim de leite

1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
5 ovos
1 colher (sopa) de amido de milho (maisena ou similar)
Essência de baunilha a gosto
1 xícara (chá) de açúcar para caramelar

Preparo

Geléia de cupuaçu

01 xícara de polpa de cupuaçu e 01 xícara de açúcar.
Misture os ingredientes e leve ao fogo por aproximadamente 50 min. ou até que o doce adquira uma coloração dourada e desprenda do fundo da panela.

Geléia de brilho

Retire a calda da lata de pêssego leve ao fogo deixe ferve em seguida adicione uma colher de amido de milho desligue o fogo e reserve a geléia de brilho.

Creme de Cupuaçu

Bata a polpa de cupuaçu no liquidificador, depois reserve em uma vasilha e misture com uma colher o creme de leite e o leite condensado. Pronto o creme, reserve.

As frutas

Descasque os kiwis e corte-os em rodelas. O morango, corte no formato próprio e os pêssegos, corte em tiras largas.

Montagem da Taça

Em uma taça de vidro média faça a primeira camada com o creme de cupuaçu, e pela lateral, coloque os morangos, em seguida mergulhe o biscoito champanhe no leite e vá arrumando na taça, e cobrindo os biscoitos coloque a geléia de cupuaçu. Em seguida faça mais uma camada com o creme de cupuaçu, corte o pudim em fatias e vá arrumando sobre o creme. Agora é só ir alternando as camadas nesta ordem mudando apenas a fruta a ser colocada, lembrando que a última camada deve ser com o creme de cupuaçu. Enfeite em cima com as frutas e passe a geléia de brilho. Está pronta a sua taça da felicidade.

3 comentários:

piteis da dinha disse...

Menina, que taça mais linda é essa?

Adorei, claro que peguei a receitinha e acho que vou fazer o maior sucesso quando servir kkkkkk.

Bjsssssssssss querida e obrigada pelo carinho, com certeza vou estar sempre por aqui.

Mazé Meireles disse...

Delícia essa taça da felicidade, né?
Dinha, fique a vontade... A minha cozinha sempre estará de porta aberta pra você rs. Querida, você também, obrigada pelo carinho... Beijos.

Mazé

piteis da dinha disse...

Oi minha amiga querida, passei p/ te desejar um feliz Natal e que 2013 venha repleto de alegrias p/vc e família.
No ano de 2012, Deus me presenteou com amizades maravilhosas e com certeza vc é uma delas,

Obrigada pela tua amizade.
Bjssssssssssss...

"Parafuso" com molho napolitano

"Parafuso" com molho napolitano

Bolo de chocolate

Bolo de chocolate

Mousse de ameixa

Mousse de ameixa

Carne com legumes e arroz

Carne com legumes e arroz

Farofa Natalina

Farofa Natalina

Marcadores

Dúvidas e Sugestões? Use o formulário abaixo


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Você poderá gostar de

Música na cozinha