quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O arroz nosso de cada dia

Você há de concordar comigo: a gente até fica sem feijão, não é mesmo? Mas desistir do arroz não é tarefa das mais fáceis. Aliás, ele é tudo de bom, combina com tudo, vai bem de qualquer forma; seja salgadinho ou doce. Na verdade, nem entendi ainda porque o povo não inventou uma forma de a gente comer arroz no café da manhã rsrsrs. Uia, nem vou falar mais isso que é capaz que me desmintam... E eu é que não estou sabendo de nada, mas vai que tem gente que já come né? E daí? Fico mal fazendo essa afirmação. Bom, não importa, o que importa é variar o arroz branco de todo dia. Usar bem as sobras, enfim, incrementar os pratos. E assim o nosso arroz vira aquele prato "super-hiper-mega-bom-di-mais-da-conta" e vale por uma refeição inteira ou acaba sendo o prato principal, como é o caso do risoto. Aqui irei colocar várias sugestões. E se você tiver alguma especial mande pra mim. Vou adorar publicar e dividir suas idéias com outras pessoas.

Essa é a nossa terceira receita de arroz aqui no blog, Arroz à Grega, um prato colorido é delicioso!


Vamos aos ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz
4 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
2 cenouras picadas
150 g de vagem picada
1 pimentão picado
4 xícaras (chá) de água fervente
1 folha de louro
100 g de presunto em cubos
100 g de azeitonas picadas
sal e pimenta-do-reino a gosto
cheiro-verde picado a gosto

Modo de fazer


Depois de lavar o arroz deixe secar no escorredor. Enquanto isso, aqueça o óleo e doure a cebola. Adicione a cenoura, a vagem e o pimentão. Refogue rapidamente, junte o aroz reservado e misture bem.
Despeje a água fervente, a folha de louro, o presunto, as azeitonas picadas, o sal e a pimenta-do-reino. Mexa novamente, tampe a panela e deixe cozinhar até secar.
Desligue o fogo e deixe descansar com a panela tampada por 5 minutos. Então, misture delicadamente o cheiro-verde com o auxílio de um garfo, transfira para um refratário e sirva em seguida.
Bom apetite!!!

Um comentário:

Zia disse...

Hello Maze!
I feel hungry every time I visit your blog. hehe. ;)


"Parafuso" com molho napolitano

"Parafuso" com molho napolitano

Bolo de chocolate

Bolo de chocolate

Mousse de ameixa

Mousse de ameixa

Carne com legumes e arroz

Carne com legumes e arroz

Farofa Natalina

Farofa Natalina

Marcadores

Dúvidas e Sugestões? Use o formulário abaixo


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Você poderá gostar de

Música na cozinha