Foto: Google
Postagem que era para ter postado no dia 25 de outubro, dia mundial do macarrão. Mesmo atrasada não podia deixar passar esse dia em "branco". O macarrão que está sempre presente no prato brasileiro.
O macarrão cruzou oceanos e atravessou continentes até se tornar, depois do pão, um dos alimentos mais universais do planeta.
Mas como pode um punhado de massa ter se tornado ingrediente de peso na mesa brasileira e também na venezuelana, na grega e na tunisiana, só para citar alguns dos países que mais consomem macarrão no mundo, depois da Itália? Por ser um alimento simples, e combinar com carnes, verduras, queijos e todo tipo de molho. A explicação faz sentido quando entendemos que a combinação massa mais molho é fácil porque a base do macarrão é a mesma do alimento mais universal do planeta: o pão. Bastam água e farinha para fazer os dois. A diferença é que o pão fermenta e o macarrão não.
A massa mais antiga de que se tem notícia comprovada foi descoberta em 2005 por arqueólogos chineses. Eles encontraram em Lajia, na China, um fio de 50 centímetros com cerca de 4 mil anos. Assim, desvendou-se a idade do macarrão, essa delícia que ganhou fama mundial graças à criatividade gastronômica dos italianos.
Foto e texto fonte: google
Para conhecer melhor sobre o macarrão, viste o site Gastronomia & Negócios: http://gastronomiaenegocios.com/gn/home/revista/ver/849/imagens/banners/bancoAlimentos.swf
Um comentário:
Oie...vc tava de férias. Que bom que voltou...deve ter muitas news. Vamos aguardar bjão
Postar um comentário